Como fazer um projeto de mobiliário corporativo?
Um projeto de mobiliário corporativo envolve muitos detalhes. Desde o ramo de atuação da empresa até a quantidade de funcionários.
É importante saber quais os espaços ideais ou essenciais, por exemplo: precisarei de um auditório? teremos espaços de descompressão? as posição serão fixas ou rotativas?
Para projetos de maior porte, na maioria dos casos, recomenda-se contratar um escritório de arquitetura especializado.
Para projetos pequenos e médios nós oferecemos consultoria especializado para projetar a melhorar solução.
Como pensar no escritório do futuro?
Os escritórios do futuro devem atrair, incentivar e reter o talento que impulsiona a inovação e a execução e, ao mesmo tempo, dar vida à estratégia da empresa. É importante que exista uma conexão espiritual para trabalhar e compartilhar com seus colegas, uma plataforma para maior produtividade e eficiência e uma experiência humana natural de interação e criação.
A Cavaletti®, por exemplo, tem aperfeiçoado uma série de produtos baseando-se na compreensão de complexas atividades diárias e das novas necessidades de soluções de trabalho.
De acordo com reportagem do site archdaily.com.br, uma pesquisa identificou 10 atividades comuns realizadas pelas pessoas no ambiente trabalho em quaisquer escritórios e de quaisquer áreas de atuação, desta pesquisa temos 6 espaços que contribuem para ambientes mais criativos, inspiradores, colaborativos, organizados e funcionais:
1 - Haven
Haven pode ser uma sala fechada, home office ou um espaço protegido por divisórias. Este local é um refúgio onde o trabalho concentrado pode ser feito sem distrações e, ao mesmo tempo, um lugar para relaxar. Dependendo do uso pretendido, a configuração pode oferecer uma superfície de trabalho e assento ergonômico ou ter um aspecto mais relaxado.
Também deve fornecer considerações apropriadas para o uso de tecnologia pessoal e outras ferramentas. Um Haven compartilhado deve ser facilmente localizável na paisagem.
2 - Hiven
Em geral, uma colméia é entendida como um grupo de estações de trabalho. Oferece um ambiente para várias pessoas trabalharem harmonicamente de forma individual e colaborativa. Um Hive aproveita do espaço compartilhado para ajudar a impulsionar o trabalho. A configuração oferece um misto de pontos de trabalho individuais e assentos ergonômicos. Variações na divisão espacial, na quantidade de espaços de armazenamento e de limites definem o caráter do espaço e permitem o trabalho específico que ocorre nele.
Outras considerações ergonômicas podem incluir a colocação ideal de tecnologia fixa e ajustável.
3 - Jump Space
Jump Space é um local de trabalho por um curto período de tempo (mesmo dia), composto de espaços altamente acessíveis que facilitam o trabalho entre as atividades. Por essa razão, tendem a estar localizados em lugares de alto fluxo de pessoas ou ao lado de interseções movimentadas dentro da paisagem. Um Jump Space pode ajudar a conectar pessoas de locais diferentes ou equipes que de outra forma não se encontrariam. Pode ser configurado com assentos confortáveis e superfícies com altura de mesa ou bar.
4 - Club House
Um Clubhouse é uma vizinhança de trabalho que geralmente pertence a uma equipe designada para um projeto específico e de longo prazo. É composto por uma variedade de pontos de trabalho individuais e em grupo – permitindo que as pessoas circulem entre tarefas e atividades de maneira livre e intuitiva, utilizando uma variedade de tecnologias fixas, móveis, pessoais e remotas. Manter proximidade e identidade dentro do Clubhouse ajuda a impulsionar o trabalho que ali ocorre. Um Clubhouse deve oferecer amplas superfícies para exibir e compartilhar o trabalho em andamento. Essa configuração tem limites definidos, porém com porosidade para acesso visual.
5 - Cove
A Cove é um pequeno espaço localizado próximo a pontos de trabalho individuais ou áreas comuns que permite que as pessoas se reúnam e se conectem por um curto período de tempo. São ideais para pequenas e rápidas reuniões em que os participantes não querem incomodar os que estão ao redor. Por isso, uma Cove deve ter divisórias suficientes para evitar perturbar o restante do escritório. Deve-se levar em conta a possibilidade de incluir participantes remotos através de provisões para tecnologia fixa ou pessoal. As Coves são mais usadas pelas pessoas que trabalham mais próximas a elas.
6 - Workshop
Um Workshop é o cenário ideal para as pessoas trabalharem juntas para gerar novas ideias e impulsionar seus trabalhos. Oferece fácil acesso a superfícies e ferramentas analógicas e digitais para exibir e criar trabalhos. As pessoas sempre devem poder ver e ouvir umas às outras facilmente, mesmo quando não estão fisicamente presentes. Uma variedade de distribuição e agrupamento distintos de mobília móvel permite que as pessoas escolham e organizam como o espaço se adapta melhor ao seu trabalho no momento. Um espaço de circulação adequado estimula o movimento.
Solicite seu
Orçamento
Temos a solução ideal para seu projeto de mobiliário corporativo. Fale com um consultor via WhatsApp.